bootstrap templates

MOBIRISE WEBSITES BUILDER

Especialização em MBA

Os cursos de especialização e MBA também são muito comuns em Portugal. Como no Brasil, a principal diferença deste tipo de pós-graduação entre ambos é a duração: especialização dura cerca de 12 a 18 meses e para MBA de 18 a 24 meses.

Quando estes cursos são realizados por instituições de ensino superior é possível aplicar para visto de estudante normalmente. Estaremos explicando nas páginas a seguir os benefícios do visto de estudante em Portugal.

As empresas nas Comunidade Europeia recebem muito bem estudantes que realizam MBA ou Especialização em Portugal. É importante lembrar que o grande diferencial entre MBA/Especialização e Mestrado, por exemplo, é o foco no mercado no primeiro caso.

A principal área que se destaca é a Administração (Gestão). Os cursos de universidades como a Universidade Católica e a Universidade Lusófona são reconhecidos mundialmente. Neles você ainda tem a oportunidade de cursar todo em inglês ou em português.

Os cursos de pós-graduação já apresentam características necessárias para que se aplique um visto para estudante. 

Pós-graduação e cursos de curta direção

Portugal oferece um leque de cursos de curta duração. Basta que você escolha quais são as suas áreas desejadas e poderá obter excelentes formações. Como o próprio nome apresenta, os cursos de curta duração em geral são de 1 a 6 meses. Para estes cursos é necessário aplicar para um visto de estada temporária.

Tanto esses cursos, MBA e Pós-Graduação também tem disponível em formato semipresenciais e EAD em algumas instituições, no qual o estudante faz o curso vindo algumas vezes na Universidade durante todo o curso.

Sua entrada no país estará condicionada a toda documentação apresentada comprovando a idoneidade da instituição e documentos oficiais demostrando conteúdos e recibos de pagamentos.

Neste tipo de curso é muito importante que se tenha uma assessoria educacional séria e profissional para que o estudante não seja impedido de entrar em Portugal.