Bolsa de Estudo

Fazer uma faculdade no exterior é o sonho de muitos estudantes e profissionais brasileiros que almejam se destacar em um mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais exigente quanto à qualificação e conhecimento a este futuro profissional ou quem já esteja inserido no mercado.

 

Muitos brasileiros escolhem como destino Portugal, pela facilidade do idioma, qualidade de vida e por acabar sendo um investimento mais barato do que seria fazer no Brasil ou em outro país. E claro, não podemos esquecer também da alta qualidade do ensino superior em Portugal, onde oito faculdades portuguesas estão entre as melhores faculdades do mundo.

 

Mas infelizmente, nem todos possuem condições financeiras para custear este sonho em ingressar em uma faculdade portuguesa.

 

Diante disso, estudantes e profissionais recorrem a bolsas de estudos para Portugal, que são oferecidas todo ano, por muitas faculdades portuguesas para brasileiros e estrangeiros. Dependendo do curso pretendido, seja graduação, pós, mestrado ou doutorado, o valor desta bolsa pode ser parcial ou integral.

 

O candidato também pode recorrer a bolsa de estudos para Portugal, oferecido pelo governo pelo Programa Ciência sem Fronteiras, para o curso de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado e também a instituições brasileiras que oferecem bolsas a estudantes, com o objetivo de ter uma experiência enriquecedora, tanto pessoal, quanto acadêmica.

 

Você não precisar desistir dos seus sonhos por falta de recursos, basta se informar, estar atento ao calendário e verificar todos os requisitos  exigidos para obtenção de bolsas para Portugal.