Estudar em Portugal

E aí, pensando em fazer um intercâmbio?  Pois bem, você não é o único.

A cada ano, milhares de estudantes, recém-formados e profissionais, procuram por esta modalidade de ensino.

 

O intercâmbio é uma experiência única,  onde o estudante terá contato com outras culturas, situações que geralmente não estão habituados, adquirindo com esta experiência um crescimento pessoal e cultural. Há uma integração de pessoas de culturas diferentes, onde há uma troca de conhecimento e idéias. Algo muito enriquecedor.

 

E aí, se animou? Está pensando em fazer um intercâmbio, mais não sabe por onde começar?

 

Bem, antes de mais nada, há vários aspectos que precisam ser observados. Existem várias modalidades de intercâmbio. Para você saber qual programa de intercâmbio que melhor se enquadra em seu perfil, existem algumas perguntas que precisam ser feitas:

 

Quanto tempo eu tenho de disponibilidade?

– Quando eu poderei viajar?

– Qual é o meu nível da língua estrangeira?

– Quanto eu pretendo investir?

 

Você precisa ter estas perguntas respondidas e bem esclarecidas, para que você possa se programar na hora de escolher um intercâmbio que melhor se adeque as suas necessidades e expectativas.

 

Outros fatores também precisam ser avaliados na hora da escolha, como a cultura local, custo de vida, facilidade de locomoção, acomodação e idioma. O intercambista tem que ter em mente, a importância de avaliar todos os aspectos do destino escolhido, pois será o local onde ele viverá o período de seu curso, ele não estará lá só para visitar, mas terá o estilo de vida da cidade escolhida. Por isso a importância de um bom planejamento.

 

Definido isto, é só se aventurar e explorar o desconhecido. Se abrir para novas experiências.