Licenciatura

Licenciatura é um curso de graduação ideal para quem pretende ter uma carreira de sucesso.

 

 A maioria dos cursos tem uma duração mínima de quatro anos, variado de curso para curso. Sendo possível até mesmo integrar o curso de mestrado com a licenciatura (licenciatura e mestrado integrado).

 

As universidades portuguesas têm em média 10% das suas vagas destinadas à estudantes estrangeiro. Atualmente a maior população de estudantes se concentram na Universidade do Porto, 11% dos seus alunos são estrangeiros, a maioria deles brasileiros.

 

Esta grande porcentagem dá-se devido aos vários acordos e programas existentes entre Brasil e Portugal.

 

Podemos tomar como exemplos:

 

            Um aluno Brasileiro que pretende se candidatar à vaga não precisa se submeter às provas de ingresso portuguesas, pode ser utilizada como critério a nota do ENEM.

 

Alunos de países onde o português não é a língua mãe, necessita provar mediante a entrevistas e provas escritas que fala português o suficiente para frequentar um curso na universidade. Um brasileiro, por exemplo estaria isento desta prova.

 

O fato de haver tantos programas e acordos, não significa que é só chegar aqui em Portugal e se matricular em qualquer universidade do nada. As universidades exigem uma série de documentação e muitos deles devem ser solicitados pelo estudante, no Brasil e homologados pelo Consulado Português, antes de sua vinda.

 

Por isso é importante escolher bem a Universidade, de seguida se informar do processo e documentos necessários para se matricular.

 

Por isso que estamos aqui, para tornar este processo mais fácil e seu sonho de estudar fora em realidade sem stresses.