ESTUDE E TRABALHE EM

Malta

Resultado de imagem para malta

INTERCÂMBIO EM MALTA

Uma ilha no sul do mediterrâneo, com templos, cavernas e um azul e tranquilidade de se perderem de vista. Curtiu? Tudo isso está garantido quando você fecha o seu intercâmbio em Malta. Nessa ilha europeia, você pode fazer um curso de inglês em Saint Julian, para conhecer o passado multicultural do país, que já foi colonizado por árabes, britânicos e também têm toques italianos em sua identidade.  

 As (várias) vantagens de fazer intercâmbio em Malta 

Imagine um lugar paradisíaco. Pronto? Existem grandes chances de você ter pensado em uma praia com areia branquinha, mar bem azul e com um clima agradável. Se você idealizou algo assim, deve começar a considerar a ideia de fazer intercâmbio em Malta. 

Além de passar uma temporada em um lugar lindo, quem faz intercâmbio em Malta passa a viver em um país seguro, com uma rotina diária tranquila que combina bastante com seu litoral. Praias com areias ou pedras e diferentes tons de azul são um atrativo a vários turistas de todo o mundo.  

Resultado de imagem para maltaO país é um arquipélago banhado pelo Mar Mediterrâneo. Além da ilha que dá nome ao país, também é possível desbravar com calma outras quatro ilhas: Comino, Cominetto, Filfla e Gozo. Em Malta, a capital Valeta é uma parada obrigatória, graças ao seu passado de lutas e conquistas que contam histórias a cada esquina. 

Já Saint Julian é a principal cidade nesse roteiro, por causa da vida noturna agitada, das praias, seu custo de vida barato e, claro, das escolas que existem no lugar. Selecionamos abaixo algumas coisas que você não pode deixar de conhecer no país: 

  • As praias são destinos obrigatórios, já que além de ver aquelas maravilhas de perto, você poderá fazer aulas de mergulho ou praticar esportes náuticos 
  • St. Julians tem vida noturna intensa e é repleta de casas noturnas, que agradam todos os gostos e estilos, e tem festas todos os dias da semana 
  • Não deixe de experimentar os típicos Pastizzi, folhados recheados de ervilha e queijo 
  • A capital Valeta é repleta de castelos e igrejas históricas, e tem um centro histórico que foi tombado como patrimônio mundial da Unesco 
  • Outro patrimônio mundial da Unesco são os Templos Megalíticos, grandes blocos de pedra históricos que estão espalhados em seis pontos da ilha 
  • Além de tudo, Malta fica muito próxima da região da Sicília, na Itália, e da Grécia, o que pode ser uma ótima ideia para esticar o roteiro de turismo 

 

Resultado de imagem para malta

Que tal estudar inglês em Malta? 

Quem vai não se arrepende, afinal, a ilha é um paraíso turístico. Mas além das belezas naturais e de ser um dos destinos mais econômicos da Europa, o país é ideal para aperfeiçoar o inglês. Por mais que não seja o idioma oficial de Malta, a língua é falada por boa parte das pessoas na ilha. Um dos motivos é a alta movimentação de turistas, mas os malteses também acabam adotando o idioma no dia a dia para se comunicar entre si. 

O país também é endereço de grandes escolas, que são certificadas pela qualidade e recomendadas por muita gente. Os cursos de inglês em Malta apresentam diversos estilos, metodologias e horários, que facilitam a conciliação da rotina de estudos com os passeios. 

Falando em curso de inglês em Malta, a Fly High tem parceria com as principais escolas da ilha, que têm um programa de aprendizagem completo, além de localizações ótimas para quem quer aproveitar a ilha. Confira: 

 Atlas 

EC English 

Eurocentres 

LAL 

Sprachcaffe 

Resultado de imagem para malta

De quebra, você também pode até praticar um pouco de italiano, se conseguir se arriscar na língua, que já foi o dialeto oficial do país. Ao menos, cerca de dois terços dos nativos também falam ou entendem o idioma. 

Além disso, para estudar inglês em Malta ou fazer qualquer tipo de intercâmbio no país, não é preciso ter grandes dores de cabeça com visto. Quem pretende fazer cursos com até três meses de duração não precisa tirar visto de estudante. Existe também a possibilidade de prorrogar o tempo de estadia no país, caso o aluno queira continuar com as aulas por mais um tempo. 

E se está nos seus planos dar uma impulsionada na sua carreira enquanto estiver no país, Malta é um destino que dá oportunidades para quem quer trabalhar. Alunos matriculados em cursos com mais de 12 semanas de duração, seja para aulas de idioma ou programas de Higher Education podem trabalhar até 20 horas semanais. 

 Partiu, Malta? 

Fazer um intercâmbio em Malta é se permitir descobrir as belezas e culturas deste país pouco conhecido pelos brasileiros, mas importante na história do mundo ocidental. Estudar na ilha é ampliar o seu horizonte linguístico, cultural e humano. Entre em contato com nossa equipe e solicite agora o seu orçamento.