EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Instituição

Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra: uma das universidades mais tradicionais da Europa

Estude na Universidade de Coimbra: Patrimônio da Humanidade

A Universidade de Coimbra (UC) é uma instituição portuguesa de ensino superior pública com mais de 700 anos de experiência em educação, formação e investigação. Foi fundada em 1290. A primeira universidade portuguesa e a única no espaço lusófono durante vários séculos, a UC afirmou a sua posição ao longo dos anos através da conjugação única de tradição, contemporaneidade e inovação.

Em 2013 foi classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade pelo valor do seu patrimônio e pelo papel que teve na difusão mundial do saber e cultura em língua portuguesa.

Referência mundial no ensino e investigação

A Universidade de Coimbra (UC) é uma instituição de referência mundial que oferece ensino e investigação em quase todas as áreas de estudo e em todos os níveis de ensino. Participa em programas conjuntos com as melhores universidades do mundo. Alguns exemplos dessas parcerias de excelência são os programas Erasmus MundusMIT PortugalCMU PortugalHarvard-Portugal Clinical Scholars Research Training Program e UT Austin Portugal.

Faz parte do Centre for World University Rankings das 500 melhores universidades do mundo. É considerada pelo QS Stars University Ratings uma instituição de topo (cinco estrelas) e obteve a classificação de “very good” (pontuação máxima) nos diferentes indicadores do U-Multirank, nas áreas de investigação, transferência do conhecimento e internacionalização. Dentro do QS WUR Ranking, a UC está posicionada como a melhor universidade portuguesa e uma das 275 melhores do mundo no indicador “International Students” (estudantes internacionais). Nas áreas de Engenharia Civil, Direito, Ambiente, entre outras, a Universidade de Coimbra (UC) encontra-se entre as 200 melhores do mundo.

Localização

Coimbra é capital de distrito, a maior cidade da região Centro de Portugal com cerca de 150.000 habitantes.

A cidade está próxima das montanhas e do mar. São 40 minutos de distância da Serra da Lousã – que pertence à rede europeia de sítios protegidos, famosa pelas suas aldeias de xisto – e 2h30 da Serra da Estrela – a mais alta de Portugal Continental, bem conhecida pelos desportos na neve e a gastronomia local. Quanto à proximidade do mar, são 50 minutos para chegar às belas praias e portos da Figueira da Foz e de Aveiro.

A boa rede rodo e ferro viária de transportes permite-nos chegar ao aeroporto de Lisboa em duas horas e ao aeroporto do Porto numa hora, donde partem diariamente voos a preços económicos para as várias capitais europeias. Viajando de carro em três horas chegamos a Salamanca e em duas a Vigo, na Espanha. Por Coimbra passam também comboios internacionais com ligações a Madrid e Paris.

Conheça mais sobre Coimbra nesta página.

Conheças as Faculdades da Universidade de Coimbra e seus cursos

Fale conosco
1